top of page
  • Foto do escritorFernanda Murici

Juliana + Felipe - Costa Rica

Atualizado: 26 de ago. de 2020

DIÁRIO DE BORDO DE UM DESTINATION WEDDING


Uebaaa! Estava ansiosa pra falar deste Destination Wedding pra vocês!

Juliana e Felipe para nós é um caso de amor da nossa assessoria. E falaremos aqui um relato dos dias incríveis do casamento na Costa Rica deles.

PREPAREM PARA IMERSÃO DE FOTOS E DETALHES HEHEHE....

Nos conhecemos em um casamento em Riviera Maya e voltando nos contrataram..

Começamos inicialmente elegendo o destino. A princípio eles queriam um destino único, que não fosse o trivial, pois muitos de seus amigos e familiares já conheciam o México ou República Dominicana. Diante disso mostramos Costa Rica, que é um mix de praia e beleza natural absurda!! Voilà! rsrs...

Nossa organização como wedding planner com a Juliana e Felipe foi super minuciosa e cheia de detalhes, desde identidade visual, lembrancinhas que foram feitas pela Ju, doces finos, o vestido que foi confeccionado pela mãe da noiva (olha que especial, e vocês não conheceram o encanto da mãe dela viu), decoração, fotografia (a Ju queria uma fotógrafa e foi amor a primeira vista com a Gi Meira, que foi nossa indicação) e muito mais!! Foram dias e noites de conversas.... Ju eu sinto falta de nossas conversas no fim da noite, para papear do casamento, de nós mesmas... Nós aproveitávamos quando o Felipe viajava a trabalho e nós daqui viajávamos em nossas conversas ansiosa pela casamento.


Agora vamos seguir por etapas por aqui... Para vocês terem ideia de como é o dia após dia de um Destination Wedding com seus amigos e familiares.



O EMBARQUE

Aqui estávamos com alguns convidados e noivos no Panamá aguardando a conexão. A Ju opinou pela conexão um pouco mais longa. Pois tinha a preocupação de alguns convidados serem marinheiros de primeira viagem em vôos internacionais. Para que todos ficassem tranquilos com a ida para Costa Rica... E eu estava lá ajudando nos procedimentos de embarque, dúvidas e claro conhecendo todos... São tantas histórias e pessoas incríveis que conhecemos!! Bom Demais!!



POOL PARTY - LEMBRANCINHAS PARA OS CONVIDADOS

E chegamos em Costa Rica!! Como dizem lá... PURA VIDA!

Primeiro dia, realizamos a reunião com a coordenadora de bodas e o casal, para alinharmos os detalhes e fazer a visita técnicas dos locais onde teríamos os eventos.

A Ju já tinha levado os kit organizados na mala que tinha copo, boné para homens e viseira para as mulheres, agenda e horário dos eventos, as boias e um recadinho fofo para todos de boas vindas, e me lembro da emoção do pai dela ao ler, quando entreguei e falei que era um recadinho da Juliana e Felipe. A lágrima desceu!!

A proposta inicial era entregar como surpresa nos quartos. Mas a Ju e o Fe queriam que logo no primeiro dia os convidados já aproveitassem os kits a " la pool party"... O Hotel me ajudou com esta mesa e estes dizeres, pois não teríamos tempo hábil para a entrega e as pessoas já estavam na piscina. Então bolamos esta mesa e como eu fico no grupo do whatsapp de todos, chamei convidados para entregar... Foi sucesso!



SESSÃO DE FOTOS COM AS MADRINHAS

À tarde realizamos o ensaio com a noiva e as madrinhas, rimos demais com as meninas! A Ju deu as madrinhas as cangas personalizadas, mas no dia do casamento teria o hobby personalizado também. Essa interação com as meninas é muito show!! e a Ju divou nas fotos!



LUAU DE BOAS VINDAS

Planejamos o luau de boas vindas para recepcionar os convidados, foi em frente o mar e o melhor da Costa Rica é que é envolta à vegetação de árvores, com um por do sol de tirar o fôlego. Os coordenadores de casamento locais nos dão uma super atenção.

Mas como trabalhamos com eventos podemos ter às vezes alguns contratempos. O que passou é que para nos agradar eles deram um upgrade surpresa (que não foi me comentado em reunião) mas pensando na cultura local da região e as almofadas eram outros modelos. Como assessora, vi que a montagem não agradaria os noivos (que não é essa da foto). Acionei todos os envolvidos para realizar as alterações e remanejamentos da melhor forma possível para que o evento saísse no horário planejado.

Os noivos aceitaram a atual montagem, disseram que estava tudo bem e gostaram. Foi pura curtição a festa, com direito a muita dança e shots rss, o buffet estava postos com um delicioso finger food... Após o luau a festa não acabou... Partiram todos para a balada do hotel e a festa continuou por lá... É Caribe Baby!!! E dei uma passadinha lá pra ver todos também rsrs...



MAKING OF DA NOIVA E NOIVO

A Ju com suas mães e madrinhas decidiram ter o dia no spa para se arrumarem para o casamento. Contratamos a sala da noiva do Dreams Las Mareas para elas. La interagiram e relaxaram para a cerimônia. O bouquet quando levei foi aquela emoção ela amou (Ju chorou e claro que eu também)! Além de ter a simbologia de duas flores que eram a orquídea e o lírio. As flores preferidas de suas mães.

E lembre-se de um detalhe único: o vestido foi feito pela mãe da noiva. Cada confecção da renda foi feita entre a noiva e sua mãe. Olha que único!

O Felipe se arrumou em seu quarto junto com seu irmão e seu pai. Tudo mais tranquilo para o noivo né? Que me pediu para chamá-lo às 15h00 pois iria tirar um cochilo. rsrs...



CERIMÔNIA

Ai que cerimônia gente!! Quem celebrou foi as irmãs dos noivos. Juliana e Felipe contrataram um cerimonialista no Brasil para auxiliar as irmãs, e o mais legal é que a cerimônia foi realizada na concepção da história do casal, mas principalmente de seus familiares e amigos (inclusive de alguns que infelizmente não estavam presentes e mandaram o seu recado). Foi único!!

Uma lágrima caiu ao encontrar a Ju para conduzir ela ao seu pai no altar, outras ao ouvir a cerimônia. É muita emoção para uma assessora só! rsrs...

Ao final da cerimônia teve sol, um pouco de chuva passageira e arco-íris! Fomos benzidos por Deus com certeza! E os noivos tiraram de letra! Foram fazer suas sessões de fotos ao parar a chuva que foi bem passageira.

Enquanto a assessoria aqui corria para ver como estava a recepção... hehehe....



RECEPÇÃO

Montagem realizada e não tinha a previsão de chuva, fomos surpreendidos. Na verdade agraciados... Pura Vida como diz na Costa Rica!

Os doces ainda não estava postos para nossa sorte, então uma equipe completa de montadores e organizadores secaram tudo e deixaram a recepção posta, completa e perfeita para a recepção do casamento!!

Dreams Las Mareas vocês arrasaram nesta recepção! Ficou linda demais!

Recepção foi no terraço do hotel com esta vista espetacular e começou com um coquetel ao som de um trio musical. Foi bem legal!

Depois os convidados se sentaram para jantar e depois claro FESTAAAA!!

Foram horas de curtição, boa música, dança e um shot pra finalizar.

A Decoração estava perfeita, deslumbrante, rica em iluminação para deixar o clima caloroso e os doces do Vagner fizeram sucesso. Levamos forminhas e eu fiz a montagem antes da cerimônia. Ficaram lindos né?


E este foi o casamento de Juliana e Felipe!! Gostaram??


Eu não tinha como não passar cada detalhe, cada história e cada experiência para vocês. Aliás foi um ano e meio de planejamento, envolvimento e muito amor!


Ah! e vale a pena conferir o depoimento da noiva, no link depoimentos!


PURA VIDA! E COSTA RICA DE PURO AMOR!



FORNECEDORES:

Assessoria: Fernanda Murici

Agência de Viagens: Fernanda Murici

Local: Dreams Las Mareas Costa Rica

Fotografia: Gi Meira Fotografia

Doces Finos: Vagner Furioto

Bem Casado: Conceição Bem Casado

Convite: Papel Estilo

Lembrancinhas e Papelaria: Noiva

Vestido de Noiva: Mãe da Noiva

Acessórios: Vitoria Cabaleiro

Sapato: Ju Bicudo Sapatos













bottom of page