top of page
  • Foto do escritorFernanda Murici

Ali + Leila - Casamento Árabe - Islâmico



Olá Noivos! Vamos falar de casamento islâmico da cultura árabe. Quando a Verônica mãe do Ali entrou em contato comigo perguntando sobre realizar a assessoria de um casamento islâmico foi uma grata surpresa, seria o nosso primeiro evento com cultura árabe e saber de todo os costumes, como são as cerimônias, festas e a quem me conhece sabe que me encanta!

Verônica e Ziad obrigada por confiar a mim à assessoria do Ali e Leila e foi realmente um desafio pois demos o start praticamente dia 12 de Janeiro para um casamento à ser realizado em 03 de Março para 700 convidados! Este tempo foi dedicado à eles, para realmente sair tudo perfeito!

O casamento é planejado pela família do noivo que fica responsável por cada detalhe do casamento, e a religião mulçumana e suas tradições devem ser respeitadas, além detalhes ligadas à gastronomia também.

Primeiramente a família e representantes recebem todos os convidados e os mesmos começam a se acomodar nos dois andares do Buffet Samyr. O noivo chega inclusive depois e sempre é aquela festa de recepção!

Quando todos se acomodaram e a noiva chegou. Demos início a cerimônia, onde tem a entrada dos pais e padrinhos e o noivo e começam todo o cortejo...



Depois veio a entrada lindíssima da Leila e antes teve também seus pagens e daminhas... Leila estava literalmente uma princesa e seu vestido estava esplendoroso... Leila desde o início que a conheci sempre com sua doçura entrou linda em seu casamento.



Mas a gente não pode deixar de mostrar guardiões das alianças rsrs...




E terminando toda a cerimônia celebrada pelos sheiks, damos o seguimento da recepção e claro que teve também o ensaio fotográfico do casal, corte do bolo, bouquet, dança dos noivos e uma festa muito animada. O melhor disso será mostrar em vídeo este casamento espetacular.






E gostaram deste casamento lindo? Família Saifi, muito obrigada pela confiança depositada em nossa assessoria, adorei conhecer cada um de vocês e fazer parte desse sonho!!


Assessoria em Eventos: Fernanda Murici

Local: Buffet Samyr

Foto e Filme: André Matias Fotografia

Doces Finos e Bolo: Samira Doces




bottom of page